O gênero de cinema gótico nos remete as mais diversas sensações, desde o horror até os mais profundos sentimentos humanos.
Os filmes de terror nasceram praticamente junto com a cinematografia. O primeiro filme do gênero surgiu em 1896 e chamava-se "Escamotage d'Une Dame Chez Robert Houdin", e em 1912 veio "A conquista do pólo" no qual um expedicionário era devorado pelo abominável homem das neves.
Passando por clássicos como O gabinete do Dr. Caligari de Weine e Nosferatu de Murnau, até o sádico Freddy Krueger nos anos 80, o gênero é um dos mais prolíficos já inventados.
Dentre os muitos filmes do gênero gótico famosos em todo o mundo, podemos citar entre os mais antigos "Frankenstein" e "Nosferatu", que se transformaram em mitos do cinema gótico através dos anos. Entre os filmes mais atuais, podemos citar "A Lenda do cavaleiro sem cabeça", "Entrevista com o vampiro", "A Rainha dos Condenados", entre muitos outros.
Segue abaixo uma seleção dos melhores Filmes Góticos na minha Opnião:

Eu gosto de Nosferatu por que ele segue a linha do verdadeiro vampiro, ele tem uma aparência monstruosa (como todo vampiro deve ser), bebe sangue, é solitário faz coisas tipicas de um vampiro.
Na noite sinistra dos "Walpurgis", após uma travessia de carruagem pelos Montes dos Cárpatos na Europa Central, o advogado Renfield chega ao castelo do Conde Drácula na Transilvânia. Sua missão é finalizar o contrato de aluguel de uma propriedade em Londres, a abandonada Abadia Carfax, para o Conde. Ele não sabe mas seu nobre anfitrião é um vampiro, que se alimenta de sangue humano e só pode sair à noite, seja como um humano, ou transmutado em um morcego, lobo ou mesmo uma espessa névoa. O Conde deixa Renfield inconsciente com uma droga misturada a um vinho, o hipnotiza e o transforma em seu escravo. Renfield cuida para que Drácula seja transportado em seu caixão por navio, o Vesta, até Londres.
O primeiro filme de relevância produzido nos EUA veio quase uma década depois do Nosferatu de 1922. O Universal Studios produziu a primeira adaptação do romance de Stoker, Drácula (1931), com Bela Lugosi no papel título. O ator entregou uma das visões mais contundentes do vampiro e eternizou-se no cinema.
O primeiro a gente nunca esquece! :)

Esse filme é muito conhecido pela sua trilha sonora, o que eu mais gosto nele é que são todos jovens afim de se devertir.

Sinopse: Elvira (Cassandra Peterson) é a anfitriã de um programa de baixo orçamento sobre filmes de terror, mas tudo pode mudar quando ela herda da tia Morgana (Cassandra Peterson) uma velha mansão em Fallwell, Massachusetts, uma pequena cidade com apenas 1313 habitantes. Ela sonha em vender a casa e ir para Las Vegas, mas encontra dois sérios problemas: o primeiro são os adultos da cidade, que ficam espantados com o modo de como ela se veste e se comporta. Liderados por Chastity Pariah (Edie McClurg), eles fazem forte oposição à presença de Elvira na localidade. O segundo problema é Vincent Talbot (William Morgan Sheppard), um tio de Elvira que não herdou nada, mas deseja obter de qualquer maneira um "livro de receitas" que também foi herdado por Elvira, que dará a ele imensos poderes para fazer diversos tipos de bruxarias. Apos o Grande sucesso do filme produziram 30 episodios da serie que levava o nome da protagonista "Elvira a Rainha das Trevas" que não obteva tanto sucesso como o Filme.
Dracula de Bram Stoke's
Esse filme é o melhor de todos! Ele é dramatico,
sombrio sem contar que é com a Winona Rider,
Keanu Reeves e Gari Oldman que são atores que
gosto muito.

O filme é legal, nem precisa dizer por que, né? O diretor éo Tim Burton, o personagem principal é do Johnny Depp que é o meu ator favorido e com Winona Ryder fazendo a mocinha nemprecisava de mais motivos.

Na mansão Addams ainda moram a vidente Grandmama Addams (Vovó Addams), mãe de Gomez, e o tio especialista em explosivos Fester Addams (Tio Chico), irmão de Gomez. Não se pode esquecer do mordomo Lurch (Tropeço) e sua espineta, que mais parece o monstro do Dr. Frankenstein e Thing T. Thing (Mãozinha), uma mão amiga desmembrada do corpo. O Cousin Itt (Primo Iti/Primo Coisa) também aparece frequentemente e, além de membro influente do governo, é literalmente uma montanha de cabelos.
Os principais "inimigos" dos Addams eram seus vizinhos da casa ao lado.

Mas Wednesday e Pugsley acabam por descobrir que Fester corre o risco de ser usado por Debbie, uma aproveitadora de pessoas e situações, que quer dar um golpe e tem ideias maquiavélicas sobre o futuro do tio. Igualmente Pubert é rejeitado pelos irmãos, com o futuro da família a correr sério risco quando Debbie casa-se com Fester e acaba por mandar as crianças para um acampamento de verão.
A família Addams III- Reunião de Família (1998) Sinopse: Gomez e Morticia preparam tudo para as férias, quando são surpreendidos por outro convite: uma reunião familiar. Só que ao chegar, eles descobrem que a reunião não é da família A-D-D-A-M-S, e sim da família A-D-A-M-S, completamente diferente da sua.


Frankestein de Mary Shelley (1994) Sinopse: Em 1794, um explorador no Ártico ao tentar abrir caminho através do gelo encontra Victor Frankenstein (Kenneth Branagh). Logo depois os cães decidem atacar uma criatura (Robert De Niro), que os mata rapidamente. Assim, Victor decide contar-lhe, como tudo começou, quando ele foi estudar medicina em Ingolstadt, deixando para trás sua noiva e levando consigo uma única obsessão: vencer a morte. Na faculdade, ao discordar de um renomado mestre, acaba chamando a atenção de outro, que revela seus experimentos em reanimar tecidos mortos. No entanto, este pesquisador assassinado e o culpado pelo crime enforcado, então Victor decide colocar o genial cérebro do mestre no vigoroso corpo do assassino, mas as conseqüências de tal ato seriam inimagináveis.

Os bandidos são mortos um a um, até que Eric, com o auxílio do sargento Albrecht, se encontra com o maior criminoso da cidade, Top Dollar e a sua irmã, que entretanto conseguiu apanhar o corvo. Ela descobriu que o sofrimento do corvo (pássaro) seria transposto para Eric, colocando assim a sua imortalidade em perigo.

Esse filme é super divertido. Esse Dracula é bem sem sorte ele tem ajudante muito atrapalhado, o filme todo é para não para de rir. Sinto falta desse tipo de comédia que faz todo mundo rir sem ter apela para o lado sexo ou ter que ofender alguem (raça, religião) para fazer todos cair na gargalhada.

Jovens Bruxas (1996) Sinopse: Uma jovem (Robin Tunney) se muda de São Francisco para Los Angeles para começar uma nova vida. Lá conhece três alunas do colégio onde estuda que se dedicam ao ocultismo e à magia (tanto que têm a fama de bruxas entre seus colegas). Quando as quatro fazem amizade e começam a praticar magia juntas, desencadeiam um poder que foge do controle, gerando trágicas conseqüências.

Esse filme é ótimos pois ele fala não somente o bom de ser vampiro mas também mostrar o quanto é ruim ser eterno. (Eterno até que eles peguem a luz do sol).

Dois irmãos procurados pela polícia por 16 mortes seqüestram um ex-pastor e seu casal de filhos, para poderem atravessar a fronteira com o México e lá se dirigem à uma casa noturna freqüentada por caminhoneiros e motoqueiros, que é uma mistura de cabaré e prostíbulo. Porém, ao chegarem lá eles se deparam com algo totalmente inacreditável.
Curiosidades:
- A edição especial de Um Drink no Inferno lançada em laserdisc contém cenas que foram cortadas da versão do filme exibida nos cinemas, devido à sua violência gráfica.
- Além de atuar em Um Drink no Inferno, Quentin Tarantino escreveu ainda o roteiro do filme.
- Sucedido por Um Drink no Inferno 2 - Texas Sangrento (1999) e Um Drink no Inferno 3 - A Filha do Carrasco (2000) .


Esse filme gerou quatro seqüências: Blade II lançado em 2002 e Blade: Trinity, lançado em dezembro de 2004, Blade: A Nova Geração lançado em 2006 e a série de televisão Blade: The Series de 2006.
Blade na minha opnião é um filme bom mas foge do contesto do vampiro, nesse filme Blade é um vampiro guerreiro de uma raça mais avançado ele não precisa beber sangue humano para viver e ele sobrevive aluz solar. Eu nunca li as revistas em quadrinhos então eu não tenho muito o que falar sobre isso, dos quatro filmes de Blad o que eu mais gosto é do primeiro os outros não me atraem tanto.
Depois de Blade encontrar seu amigo Whistler, que sobreviveu a uma tentativa de homicídio, ele tem se espalhado por toda a Rússia e leste da Europa, em busca de seu velho amigo e mentor, contando com a ajuda de um jovem, Scud, que agora ajuda a desenvolver dispositivos e armas para Blade.
Mais tarde, vampiros chegam até Blade,pedindo ajuda a ele, para combater contra um vírus de vampiros. Blade aceita e se alia com seus inimigos.
Segunda parte dos três filmes lançados até 2005 sobre a história do personagem de quadrinhos da Marvel Blade, um caçador de vampiros. As filmagens ocorreram na cidade de Praga, capital da República Tcheca.
Como eu havia "falado" anteriormente eu não gosto tanto dos outros filmes que dão a sequência de Blade mas é bom assistir para saber até onde a história vai

Eu tenho que admitir que eu sou apaixonada pela figura do Vampiro Lestat. Esse filme é bom por que ele tem muita sensualidade é uma história um pouco diferente das outras, Lestat é um vampiro diferente dos outros, ele está cansado de se esconder a idéia de Lestat é mostrar ao mundo que os vampiros existem e que eles são uma raça superior. Eu recomendo!

Anjos da Noite é um filme de terror-ação americano lançado em 2003, foi dirigido por Len Wiseman. Mostra o conflito entre vampiros e lobisomens que ocorre escondido dos humanos.
Os lycans (lobisomens) e vampiros vivem espalhados e não solitários, como são retratados costumeiramente. Essas mesmas raças vivem em constantes conflitos, apesar dos lycans estarem em menor número por serem caçados pelos vampiros. Uma dessas caçadoras é Selene (Kate Beckinsale), que os mata como vingança pelo que fizeram supostamente à sua família. Apesar da guerra ter sido terminada há muitos anos, as batalhas continuaram. A vampira Selene resolve investigar seus inimigos imortais e descobre que eles estão atrás de um médico humano, Michael Corvin (Scott Speedman) para fazer experiências, assim ela também desconfia que Kraven (Shane Brolly), o atual comandante do Coven dos vampiros, esteja planejando uma conspiração com Lucian (Michael Sheen), líder dos lycans, contra Viktor (Bill Nighy) o verdadeiro comandante do Coven que está em hibernação.
Além desse principal conflito, aparece o triângulo amoroso dos vampiros, como a ambição de Erika (Sophia Myles) por Kraven, querendo ser sua rainha e ter poder no Coven, mas infelizmente ela fica para trás pois ele é obcecado por Selene, que o rejeita e acaba se apaixonando pelo médico humano.
Viktor e acordado por Selene para resolver seus problemas, mas entao Selene descobre que na verdade quem matou sua família foi Viktor, com essa descoberta Selene e Michael começam outra vingança, agora contra Viktor. Ao final Michael que acaba virando uma mistura de lobisomen com vampiro e Selene matam Viktor cortando sua cabeça.

Anjos da Noite: A Evolução Sinopse: A saga continua quando a guerra explode entre os aristocráticos mercadores da morte (vampiros) e os bárbaros lycans (lobisomens). Este filme mostra o início da antiga disputa entre as duas tribos.
Marcus, o rei dos vampiros, que estava hibernando e acordado. Entao a vampira Selene esta agora a sua procura. Michael deseja ajudar Selene, mas ela nao e capaz de confiar nele.
Entretanto Selene e atacada por Marcus ao encontra-lo. A intencao de Marcus e aniquila-la, mas ela consegue escapar. Entao Selene pede ajuda a Adrian Tanis, para entender a teia de mentiras que Marcus e Viktor teceram para conquistar a supremacia.
Agora com a ajuda de Michael, Selene confronta Marcus, que deseja libertar seu irmao, William. Marcus consegue o que quer, mas Selene ainda mais poderosa e o feroz Michael consguem matar Marcus e seu irmão.



O Fantasma da Opera (2004). É um filme estadunidense e britânico de 2004, do gênero drama musical, dirigido por Joel Schumacher, e com roteiro de Andrew Lloyd Webber e Joel Schumacher, baseado em novela de Gaston Leroux.
É um filme de terror e aventura, que apresenta uma nova versão da história do Conde Drácula de Bram Stoker junto com outros monstros, como Frankenstein de Mary Shelley.

A Noiva Cadáver é um filme de animação em stop motion de 2005, produzido por Tim Burton e co-dirigido pelo mesmo em companhia de Mike Johnson. Estreou em Portugal no dia 22 de Dezembro.

O filme foi indicado na categoria de Melhor Animação na 78ª Cerimônia do Oscar, mas acabou perdendo para outra animação em stop motion, Wallace & Gromit: The Curse of the Were-Rabbit.
O filme possui uma semelhança com The Nightmare Before Christmas, outra produção em stop motion, dirigida por Henry Selick e baseada num poema de Tim Burton, no qual o diretor de Corpse Bride, Mike Johnson, trabalhou como animador. Também apresenta traços de outro filme de Burton, Beetlejuice, em especial nas cenas que mostram o mundo dos mortos e seus habitantes falecidos. Alguns comerciais de Corpse Bride foram até mesmo acompanhados de canções de The Nightmare Before Christmas ("What's This", especificamente).


Assita o filme
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirteste
ExcluirAdorei *-* agora tenho uma lista imensa de filmes para assistir. Alguns eu ja assisti mas ainda é imensa kkkkk
ResponderExcluirAgora vou poder assitir filmes ❤❤ tao bons amo
ResponderExcluirGoth
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@2 XDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD *******************************-------------*******************
ResponderExcluirfalto o filme ( O Que Fazemos nas Sombras )
ResponderExcluir